Blog da Professora Lúcia Leiro

08/24/2010

Recompondo as energias…

Filed under: Uncategorized — ltleiro @ 23:49

A partir de 30 de agosto, docentes e discentes estarão desacelerando, pelo menos em termos de idas aos departamentos para ministrar aulas. Lógico que o docente não pára, ele desacelera ou, ainda, desvia de foco, pois trabalho é o que não falta. Um tempo para ler aquele livro adquirido que ficou na promessa de leitura. Finalmente agora ele poderá ser lido. Há também aquele filme genial para ser visto, mas que na época que foi exibido não deu para assitir no cinema. Está na locadora ou à venda e você não vai perder esta oportunidade, afinal de contas dá para fazer com ele um bom início de aula de semestre.

Independente da programação, o fato é que teremos algumas semanas para fazermos qualquer coisa, inclusive para programarmos a disciplina, fazermos uma brevíssima viagem, vermos amigos e familiares e, o melhor de tudo, para andarmos de sandália, bermuda e camiseta sem pressa pelas ruas. Podemos acordar um pouco mais tarde até.

Eu, particularmente, já estou selecionando divertidamente os textos para o próximo semestre, verificando as atividades extensionistas e o projeto de pesquisa que poderei desenvolver e, também, fazendo coisas com mais calma, como almoçar bem, por exemplo.  Está em meus planos ler alguns livros. Um deles é de Lya Luft intitulado Múltipla Escolha. Os outros são dois romances de uma escritora portuguesa pouco conhecida chamada Maria do Carmo. Além disso, tem alguns filmes para assistir também.

Imagino que os estudantes devam aproveitar esse tempo para descansar e, ainda que muito rapidamente, pensar nas aulas que virão. As novas disciplinas, novos (ou não) professores, novos desafios. Há também tempo para ficar mais em casa com a família, visitar amigos ou simplesmente não fazer nada mesmo, a não ser assistir a um bom programa na TV ou ficar mais tempo no computador atualizando as ferramentas de comunicação: orkut, msn, twitter. Quem sabe não surge uma ideia ou um projeto interessante aliado a uma vontade súbita e incontrolável de fazer um blog? Pois é, aproveitem o tempo para aprender um pouco mais e de forma divertida como fazer um blog e turbiná-lo.

Enfim, as férias possibilitam tudo isso.

2 Comentários »

  1. Nunca tinha acessado a página do seu blog Lúcia; está realmente muito legal. Parabéns!!!!Iza.

    Comentário por Iza Angélica — 08/31/2010 @ 20:24 | Responder

    • Olá, Iza
      Prazer em ter a sua visita.
      Obrigada.
      Lúcia

      Comentário por ltleiro — 09/01/2010 @ 03:09 | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: